RPG Beauxbatons - L'Académie Française de Magie
FORUM FECHADO!!!

Fundada há mais de quatro séculos, a Academia de Magia Beauxbatons foi criada para os jovens bruxos da Europa Central. As irmãs Lune e Soleil Beauxbatons, descendentes de uma longa e renomada linhagem de magos franceses, lançaram a pedra fundamental da academia nas terras de sua família, nos Alpes. Hoje Beauxbatons é uma das três principais escolas bruxas do mundo, reconhecida por seu refinamento e por um sistema diferenciado e reconhecidamente eficaz de ensino da magia.


Mas que diabos é esse "voiáge"?

Voyage, do francês "viagem, travessia, excursão". Em sua segunda temporada, Beauxbatons retorna em modo férias, uma inovação entre os RPGs PbF de escolas de magia. Mas como funciona esse modelo de RPG? Simples: no modo férias, os jogadores podem participar da trama elaborada pelo mestre - uma excursão a várias partes do mundo com os alunos de Beauxbatons - ou criar suas próprias aventuras pessoais em RPs independentes com qualquer cenario. Sem aulas, sem provas e com muito mais diversão!


Tramas = Arlequim
Seleção = Pierrot
Dúvidas e avas = Colombina




 

 

 
Um monte de gente deveria ter seu nome escrito aqui, porque o RPG Beauxbatons não foi idealizado solitariamente, construído por um ou outro alguém. Mas infelizmente o espaço é curtinho...

As imagens utilizadas no fórum foram retiradas da web, a ambientação e as descrições foram cedidas pela Anna Verovev Miljkovik. Valeu, Anninha!

O FK-DK, Sistema de regras de personagens, testes e duelos, que usamos foi idealizado pelo Cristiano Leishmaniose. O Cris também teve uma imensa participação na elaboração do nosso plot principal, juntamente com a Sarah Bleu. Valeu Leishushu!!!

Já o Grupo Aventuras Diversas, do qual participamos, é liderado pelo Marcos, e estamos com ele na avant-gardê dos PBFs. Obrigadão, Mestre do Requiem!

A Sarah cuidou da programação e da estética do fórum. E o Dan fez os banner

Skin by Mimmy do RCR

O nosso muito obrigado a todos aqueles que tornaram possível a criação de Beauxbatons, principalmente nossos jogadores que são as nossas grandes estrelas e maiores amigos!

RPG Beauxbatons © 2009
 

Sistema de RPG

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sistema de RPG

Mensagem por As Fundadoras em Sex Ago 28, 2009 7:38 pm

Sistema de RPG



Quem nunca quis ter poderes mágicos? Quem nunca quis fazer surgir objetos do nada, transformar coisas em outras ou adivinhar o futuro? Feiticeiros e Magos são uma parte importante da nossa cultura desde tempos imemoriais. Inúmeros são os exemplos de feiticeiros conhecidos em lendas e histórias antigas: Merlin, Circe, Calypso, Hécate, Sibila, Viviane, Morgana, Baltazar, Melchior, Gaspar, Paracelso, Hermes Trimegistus, Salomão... Atualmente, após alguns séculos em que a razão e a lógica predominaram, a magia retornou, retomando o seu papel de inexplicável, de mistério, de desafiante da lógica e da razão humana. E um dos responsáveis por isso certamente foi a obra de J.K. Rowling, que narra as aventuras do jovem feiticeiro Harry Potter.

Os magos e feiticeiros são parte do mundo dos RPG’s há bastante tempo. O primeiro deles, o Dungeons & Dragons possuía em sua origem a classe mago, responsável pelo uso das energias místicas para se criar efeitos variados. Então, não foi com tanta surpresa que se viu adaptações de RPG procurando recriar regras para o universo de Rowling. Pelo público-alvo dos livros serem os mais jovens, antenados com a tecnologia, o lugar onde tais fãs entraram em contato entre si e apresentaram seus projetos foi a internet. Em pouco tempo, aliando a tecnologia ao RPG, surgiram listas de e-mail, dando origem ao “Play by e-mail” (PBEM) que aos poucos migraram para os fóruns, dando origem ao novo modo de jogo conhecido como “Play by Fórum” (PbF). No Brasil o universo Rowling foi responsável pela expansão dos PbF’s ao longo da internet, tanto que até hoje a grande maioria dos RPG’s de fórum que podem ser encontrados retratam o universo HP, principalmente com inúmeras variações.

O RPG Beauxbatons juntou-se às suas fileiras com a primeira versão em 2006. Fechado por motivos administrativos, ele ficou de molho por algum tempo até que um grupo de jogadores saudosos entrou em contato com a antiga administração, resgatando o material para uma nova abertura. Atualmente, em sua nova versão, utiliza o Sistema “FK-DK 2.0” (Sigla de “FastKey-DreamKnights” que cria um trocadilho sonoro com a gíria “fica a dica”) baseado no DK 20 (Sistema do Grupo DreamKnights), expandindo o universo dos PBF’s com uma base em sistema d20. Você tem em mãos uma “chave rápida” para aventuras infinitas em fóruns. Tudo o que você precisa agora é ler as regras do RPG, criar um personagem e estará pronto para se juntar às aulas e aventuras na Academia Beauxbatons.

O que é RPG?

RPG é a sigla de “roleplaying game”, ou “jogo de interpretação de papéis”, em bom português. É um jogo de imaginação, onde você e alguns amigos criam personagens e então encenam suas aventuras. Um dos jogadores é o mestre, e descreve o cenário e os desafios que seus personagens encontram. O mestre interpreta os personagens coadjuvantes e os vilões da história. Também atua como juiz, para arbitrar regras do jogo e garantir que tudo corra de maneira adequada à proposta do jogo.

O RPG pode ser jogado em mesa (Távola), teatro (Live), listas de discussão (Pbem), fóruns (Pbf), Comunidades do Orkut (PbOrk) ou Chats (PbC). O RPG Beauxbatons é jogado em fórum, utilizando-se do sistema FK-DK. Aqui, alguns grupos de jogadores atuam como mestres e administradores do jogo, realizando atividades em on-game, como criar aventuras e postar aulas para os alunos, e em off-game, moderando a atividade dos membros para evitar balburdias e flames, garantindo o andamento do jogo em relação à proposta apresentada. Como jogador você pode criar seu próprio personagem que interagirá com o universo Rowling na escola francesa de feitiçaria, vivendo o dia-a-dia de um aluno feiticeiro e várias aventuras!

O que é FK-DK?

O FK-DK 2.0 é a segunda versão de um sistema de regras que contém todas as informações necessárias para jogar. Ele é uma versão simplificada do DK 20, um sistema baseado no OGL True 20, com algumas modificações para se adequar à proposta do cenário. As regras são simples, embora para os jogadores mesmo só seja necessário conhecer a parte de construção de personagens. O conhecimento das regras em si são opcionais, embora recomendado para uma melhor sincronia da sua ficha numérica e da sua ficha textual.

Muitos PbF’s não possuem um sistema numérico, mas em Beauxbatons é diferente. Em um jogo de RPG o sistema numérico não representa somente as forças naturais do mundo, como a gravidade, mas também as capacidades e limitações de uma pessoa. Um indivíduo que passe o tempo todo estudando, mas não faça nenhum tipo de exercício físico, certamente terá uma boa inteligência, mas não terá força ou resistência física. No mundo real, ele não pode sair puxando um peso de 175kg só com uma mão. Assim como só batendo os braços ele não irá levantar vôo como um jato supersônico. Em um RPG não é diferente, mesmo que esse RPG seja no universo Rowling. A magia pode burlar algumas coisas, mas ela também possui suas leis naturais, representadas em regras.

Dados

O FK-DK usa um dado de vinte faces (d20) para resolver as ações durante o jogo. Todas as referências a “um dado” ou “o dado” falam de um dado de vinte faces, a menos que algo seja dito em contrário. O dado é comumente chamado de “d20” (dado de vinte faces) ou “1d20” (um dado de vinte faces). Assim, uma regra que diga “role 1d20” significa “role um dado de vinte faces”.

O uso de dados é visto por alguns jogadores de PbF como uma afronta, já que, independente da qualidade de seus posts, o resultado pode falhar. No RPG Beauxbatons esse argumento não invalida a rolagem. É preciso lembrar que alguns dos maiores e caprichados trabalhos possuem uma probabilidade de dar errado em algo, pois a qualidade do que foi feito não indica infalibilidade (A Lei de Murphy é toda baseada nisso!). O Titanic é uma mostra disso, já que deu azar de encontrar um iceberg no meio do caminho. Assim como alguns empreendimentos despreparados acabam dando mais certo do que o esperado, mesmo que tivesse mínimas probabilidades de dar certo. Como aquela prova que a gente não estudou nada, achou que ia se dar mal e acaba se surpreendendo tirando aquela nota altíssima.

Modificadores

Isso não significa que tudo será aleatório de mesma probabilidade. Além de uma ficha bem construída, representando as habilidades do personagem, melhorar as probabilidades de conseguir sucesso na empreitada do personagem, no FK-DK 2.0 essa probabilidade pode variar de acordo com a qualidade do trabalho. Quanto melhor um post, de acordo com as regras do fórum, mais chance ele terá de dar certo. Retomando o exemplo do Titanic, se não tivesse encontrado o iceberg, teria chegado são e salvo no porto e seria ovacionado até hoje como uma das maiores obras do homem. Esse aumento (ou diminuição) de probabilidade é representado no sistema pelos modificadores, sejam bônus (para melhor qualidade) ou penalidades (para péssima qualidade).

Nos textos dos tópicos, às vezes, os modificadores da rolagem de dado são especificados da seguinte forma: “d20+2”, significando “role o dado de vinte lados e adicione dois ao número obtido”. Uma abreviação “d20-4” significa “role o dado e subtraia quatro do resultado obtido”. Mais informações sobre tipos de modificadores, no fórum do Sistema FK-DK.

Observação Final

Esta seção com os tópicos de regras contém todas as informações que você precisa para jogar, dando uma rápida pincelada na maneira como o jogo funciona. Depois de lê-la, veja o fórum de Seleção de Personagens e atente às inúmeras opções para as criações de personagens feiticeiros. Então, você pode ler os tópicos detalhadamente, vendo quais opções são mais atraentes para você.



avatar
As Fundadoras
Admin
Admin

Feminino Peixes Número de Mensagens : 125
Idade : 367
Localização : Castelo de Beauxbatons
Emprego/lazer : Fazer a magica tornar-se real
Humor : sempre brilhante

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum