RPG Beauxbatons - L'Académie Française de Magie
FORUM FECHADO!!!

Fundada há mais de quatro séculos, a Academia de Magia Beauxbatons foi criada para os jovens bruxos da Europa Central. As irmãs Lune e Soleil Beauxbatons, descendentes de uma longa e renomada linhagem de magos franceses, lançaram a pedra fundamental da academia nas terras de sua família, nos Alpes. Hoje Beauxbatons é uma das três principais escolas bruxas do mundo, reconhecida por seu refinamento e por um sistema diferenciado e reconhecidamente eficaz de ensino da magia.


Mas que diabos é esse "voiáge"?

Voyage, do francês "viagem, travessia, excursão". Em sua segunda temporada, Beauxbatons retorna em modo férias, uma inovação entre os RPGs PbF de escolas de magia. Mas como funciona esse modelo de RPG? Simples: no modo férias, os jogadores podem participar da trama elaborada pelo mestre - uma excursão a várias partes do mundo com os alunos de Beauxbatons - ou criar suas próprias aventuras pessoais em RPs independentes com qualquer cenario. Sem aulas, sem provas e com muito mais diversão!


Tramas = Arlequim
Seleção = Pierrot
Dúvidas e avas = Colombina




 

 

 
Um monte de gente deveria ter seu nome escrito aqui, porque o RPG Beauxbatons não foi idealizado solitariamente, construído por um ou outro alguém. Mas infelizmente o espaço é curtinho...

As imagens utilizadas no fórum foram retiradas da web, a ambientação e as descrições foram cedidas pela Anna Verovev Miljkovik. Valeu, Anninha!

O FK-DK, Sistema de regras de personagens, testes e duelos, que usamos foi idealizado pelo Cristiano Leishmaniose. O Cris também teve uma imensa participação na elaboração do nosso plot principal, juntamente com a Sarah Bleu. Valeu Leishushu!!!

Já o Grupo Aventuras Diversas, do qual participamos, é liderado pelo Marcos, e estamos com ele na avant-gardê dos PBFs. Obrigadão, Mestre do Requiem!

A Sarah cuidou da programação e da estética do fórum. E o Dan fez os banner

Skin by Mimmy do RCR

O nosso muito obrigado a todos aqueles que tornaram possível a criação de Beauxbatons, principalmente nossos jogadores que são as nossas grandes estrelas e maiores amigos!

RPG Beauxbatons © 2009
 

Explanações sobre o RPG

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Explanações sobre o RPG

Mensagem por As Fundadoras em Qua Jan 14, 2009 7:01 pm

{Príncipios e explicações do RPG by Forum}
{Texto escrito por Mônica, ex administradora do RPG Durmstrang. Texto devidamente cedido pela mesma, obrigado Mô!}


Muitos vão chegar no fim desse texto e perguntar: O que eu tenho a ver com isso? Já respondo no começo para não haver dúvidas: uma vez que você faz parte desse fórum tem a ver com TUDO que acontece nele. Uma vez respondida a pergunta final vamos ao que eu realmente queria escrever.

*Começando pelo inicio, o que é um RPG?

R: Quando alguém se arrisca a colocar um RPG no fórum geralmente surgem alguns problemas que no rpg de mesa não temos, por exemplo como fichar os personagens, como dar a eles uma aventura? Como manter o horário? Como distribuir missões? Na mesa é tudo bem mais simples, o mestre vira pros jogadores e fala: “Um dragão está voando na sua direção e você só tem um pedaço de madeira e uma corda, o que vai fazer?”.

RPG é um jogo de interpretação, popularizado pelo D&D, Vampire e por ai vão tantos outros sistemas. Antes de mais nada RPG É UM JOGO! Como o jogo que é o seu maior propósito é que TODOS se divirtam, infelizmente caímos em outro problema do fórum, não dá pra agradar gregos e troianos, pois são muitos gregos e muitos troianos.

O RPG começa na Staff que no caso do fórum substitui o mestre e acaba nos jogadores, afinal são eles que vão agir como X ou como Y e irão desencadear as conseqüências boas ou ruins. O RPG começa no cenário, que aqui vem pronto e como em todo cenário tem lugares que você consegue e outros que não consegue chegar e depois parte para vocês usuários com os personagens.
Aí que começa algo que dá muito dor de cabeça, cada um tem seu personagem ele é único e pessoal, alguns tem habilidades incríveis de criação o que acaba virando um personagem único que você ama amar ou ama odiar no caso de um vilão. Mas aí aparece alguém que vê aquele personagem e PLAGEIA.

Nota: Plágio é crime passível de punição segundo a lei brasileira, visto que cada obra intelectual é de propriedade de seu criador. Copiar um texto, personagem, poema, história, etc É CRIME!

Continuando. Onde parei? A sim, PLAGEIA. Pega o personagem, muda o nome, coloca uma história mais modinha e de resto copia tudo, desde a personalidade até os gostos e profissões. E isso não é apenas CRIMINOSO como também chateia e enraivece muito aqueles que gastaram seus neurônios e tempo construindo um personagem que tanto gostam. Então, não como ordem, mas como pedido àqueles que não tem tanta criatividade: Peçam ajuda, leiam textos, peçam para os amigos darem idéias e com ajuda ou sem ajuda monte o SEU personagem.

Alguns se baseiam em filmes e livros, já vi de tudo em RPG desde um Uchiha Sasuke que inclusive se transformava numa Durmstrang até um Pierrot! Sim um Pierrot. O que me faz chegar ao segundo ponto sobre personagens, isso é um RPG de Magia e Harry Potter, ao menos adapte seu personagem à essa realidade! Ou então devo sugerir que você procure um RPG do tipo que você quer para seu personagem: Naruto, Caça-Fantasmas, ou Gossip Girl, vai da sua prefência. Quer ser um ninja? Pesquise no Google o que é ser Ninja de verdade, pesquise as tradições, dá pra fazer algo muito legal e plausível com a realidade do jogo, mas não me venha fazer jutsos e soltar a Kyubi no fórum. Temos uma temática que como já dito é Harry Potter, como em uma redação, o pior erro que pode se cometer é Fuga ao Tema!.

Concluindo esse trecho do texto: originalidade e coerência são essenciais para o bom desenrolar de um personagem através do jogo.

*Afinal de Contas o que é Flood?

Muita gente pensa que pode fazer o que quiser que por ser um RPG de Fórum tudo pode, tudo é sempre aceito. Não é verdade. Existem regras que devem ser cumpridas. Agora explanando mais sobre o que vem a ser um Flood!

O primeiro e principal motivo como já coloquei na primeira frase é o Flood, que muitos dizem ser um post pequeno. Quem fala isso está redondamente enganado, afinal se um post tem tudo de que ele precisa, mesmo sendo pequeno não vejo problema nenhum com ele. Outros falam que para não floodar é só por uma ação, uma fala e um pensamento, é preciso ter conteúdo o post. Faça algo assim e com certeza irá se arrepender em um tópico chamado DETENÇÃO!

Afinal o que é FLOOD? É um post sem conteúdo, por isso muitos confundem com post pequeno, mas há uma diferença. Vou exemplificar:

1- “Isabel já estava cansada de toda aquela bobeira de aula, lição, cama, aula, lição, cama, já ficava sem tempo até mesmo para comer e ainda tinha que acabar os deveres de Estudo dos Trouxas se quisesse não ficar presa no segundo ano para sempre. Pra eu diabos se estudava trouxas em Beauxbatons? Nunca iria entender.

-Boa noite... – murmurou para si mesma antes de dormir, mil coisas na sua cabeça, não tinha nenhum amigo desde o primeiro ano, ninguém para lhe dar boa noite. Pro diabo com todos eles, não precisava de amigos mesmo. Só precisava acabar seus deveres e ser uma boa bruxa. Agora enquanto puxava os cobertores e fechava os olhos sentia que a cada dia sem ninguém que lhe atrapalhasse nos estudos estava mais perto disso, adormeceu no dormitório da Melnimpherre.”

2- “Isabel, deixou a mochila do lado da cama da Melnimpherre e se jogou na mesma cansada de um dia de aula que era sempre igual ao outro. Puxou as cobertas enquanto deitava e já que não tinha amigos disse para si mesma:

-Boa noite. – e dormiu.”

Lá vem alguém dizer que o flood é segundo por ser menor depois de ler, mas não é por ser menor, note bem que ambos os textos são pequenos, qual a diferença real então? Nos dois Isabel dorme, nos dois ela dá boa noite, nos dois ela diz que não tem amigos. A diferença está na causa e conseqüência, sim aquela lei da física mesmo.

No primeiro texto há um MOTIVO para o post, há uma razão para ela estar cansada, para ela dar boa noite para si mesma, para ela não ter quem dê boa noite para ela, para ela querer dormir e se cansar com estudos. Tem um motivo para ela postar no dormitório, tem um desenvolvimento de ações no post, logo não é flood.

Se você for daqueles que tem facilidade para escrever ótimo! Textos bem descritos, ações e emoções enaltecidas e exemplificadas tornam o texto mais rico, mas se você não é tão bom com a escrita não vai ser crucificado. Faça as coisas ao seu jeito, mas sem Floodar, diga onde está, o que está fazendo e o POR QUE. Dê um sentido ao seu post e logo não será Flood. E ainda mais importante, se possível evite copiar falas e todas as ações dos outros personagens que estão postando com você, afinal ninguém precisa ler a mesma coisa 20 vezes.

Sinto informar, no entanto, que esse não é o único motivo para aplicação de detenção. Existe uma coisa chamada coerência, que usamos não apenas para escrever como para nossas ações no dia a dia. Outra coisa que prevalece são as chamadas regras, vide outro tópico para elas. Se seu personagem desrespeitou as regras e causou desordem no fórum ou com outros usuários é bem possível que ele seja encaminhado a uma detenção!. Veja bem: USUÁRIOS e não personagens. Brigas entre personagens só geram detenções e isso se forem pegos.

A coerência é aquela velha história de soltar bolas de fogo pela mão, falar que o pai era um meio dragão e de repente ganhar asas e sair voando, ser do primeiro ano e lançar um avada kedavra e essas outras coisas ABSURDAS que acontecem por aí. Primeiramente você vai ser notificado para que edite os próprios posts, depois se continuar você será notificado e alguém vai começar a editar tudo que você fizer de errado. E se mesmo assim ainda houver essas peripécias impossíveis o será encaminhado para uma detenção.

*Personagens são seres vivos, seres vivos um dia morrem.

Não adianta você postar que seu personagem sobreviveu depois de cair no telhado ou de ficar duas horas debaixo d’água sem nada que lhe permitisse respirar. De repente seu personagem morre. Lembre-se que bruxos ainda são seres humanos, tem suas limitações como qualquer um de nós.

Aí vem aquela pergunta: por que mataram meu personagem? Apelo mais uma vez para a causa e conseqüência, se seu personagem morreu é por que ele DEVIA morrer. Então mataram não, caro player, você matou seu personagem. Na melhor das hipóteses você poderá fazer outro, na pior algum tempo depois de seu personagem ser morto você será excluído e bloqueado no fórum. Por que? Já chego lá, já chego lá.

Causas de morte NESTE RPG:

1. Sabe aquele personagem Discovery Explorer que saí por aí andando por todas as áreas proibidas e perigosas? Pois bem, na primeira ele leva um puxão de orelha, na segunda acaba na enfermaria, mas como a sorte não sorri todo dia mais cedo ou mais tarde ele acaba morrendo. Afinal ninguém aqui é Harry Potter pra viver visitando monstros e sempre voltar vivo!

2. Sabe aquele ser que desrespeitou todas as regras do bom-senso? Que fez um Jedi com sabre de luz, inventou que sabia usar um feitiço que matava qualquer monstro e foi atrás do vilão sozinho se achando o tal depois de mil outras coisas estapafúrdias pelo fórum? É, ele morreu. Não por ter ido atrás do vilão, mas por ter transformado o RPG num circo e mesmo depois de avisos e mais avisos, conselhos e correções lá estava ele fazendo tudo errado. Pois é, pode acabar morrendo.

3. Quebrar as regras. Claro que há detenção, claro que há avisos, claro que há correções e conselhos vindo da Staff. Mas depois de um certo tempo acaba a tolerância, dá pra ver que a pessoa não se emenda. Depois de um tempo não adianta mais tentar ajudar, a pessoa simplesmente não quer aprender a acaba causando problemas inclusive para os outros usuários. Ai o personagem morre e a conta é bloqueada junto. Por que se chega nesse ponto é por que a pessoa não quer jogar aqui, quer fazer bagunça e bagunça é da porta pra fora.

*Esse vilão é muito forte!

Já ouvi muito isso, mas por isso que vejo aqui gritar à plenos pulmões: RPG É UM JOGO COLETIVO! Assistam Vida de Inseto, a união faz a força e as formigas vencem os gafanhotos!

Não importa se o vilão é um auror, um vampiro, ou um monstro de sete cabeças que baba ácido, ele sempre terá pelo menos UMA grande fraqueza que o tornará fácil de derrotar e sempre será possível lutar contra ele através de União e Estratégias. Já que passou a trama da Thule e vários personagens morreram vamos exemplificar.

1.Darklyn possuía dois demônios, Rose a rosa sangrenta e Crowe o devorador de almas, além de ser uma bruxa claro. Como derrotar o Crowe? Bastava amarrar o bico dele, ele era do tamanho de um corvo normal e uma vez que seu bico estava fechado não podia comandar os outros corvos ou usar seus poderes. Como derrotar a Rose? Bastava dizer que Darklyn estava decaindo e que em breve ela não ganharia mais sangue como antes. Uma vez feito isso Darklyn ficaria por conta própria e seria só mais uma bruxa que sabe apontar a varinha e que é rápida.

2.Coruja depois do feitiço do Ace. O que eu faço praquela andorinha super-crescida parar de tentar me matar? Algum de vocês já viu um pássaro antes na sua vida? Eles sempre tentam comer coisas pequenas jogadas pelo chão, nesse caso vocês eram as coisas pequenas! Bastava arranjar algo grande e comestível, colocar um pouquinho de veneno e pronto. Passarinho come, Passarinho bate asas, Passarinho morre.

Não existe vilão imbatível. Mas obviamente que um aluno de primeiro ano sozinho não tem chance nenhuma de derrotá-lo. O que me lembra de avisar que enfrentar vilões não é causa de morte de personagens por si só, pode até ficar gravemente machucado, ser virado do avesso, mas desde que não seja um personagem com MOTIVO real para morrer ele será salvo de algum modo.

*Mãe! Um dos moderadores brigou comigo! Mãe! Os membros da Staff me ignoraram!

Quero deixar bem claro dois itens antes de prosseguir com este trecho, primeiro membros da Staff são humanos e também tem dias que acordam com o pé esquerdo, segundo também usam computadores que assim como os seus podem dar pau, pegar vírus, quebrar e por ai vai.

Quanto ao atrito entre um usuário com algum membro da Staff. Primeiro tente analisar as coisas de outro ângulo, nem sempre é que o moderador te odeia, as vezes ele só está doente, cansado, fazendo um trabalho importante de colégio ou faculdade, ou até mesmo já está tão cansado de ler que o aluno do primeiro ano é um Einstein que acaba sendo sarcástico, irônico e não tendo tanta paciência assim para lidar com você.

Se você já reparou que aquele moderador em particular não está em um bom dia ou então não se dá muito bem com você, mande uma MP para outro. Toda a Staff funciona como um conselho, não é por que um é diretor e o outro professor que um é maior que outro e todos são capazes de lhe ajudar, sanar dúvidas, etc. Ou então, converse com ele, veja qual o real problema e se não puder resolver procure outra pessoa.

No caso de um usuário se sentir prejudicado, ofendido ou perseguido por algum dos moderadores ou membros da Staff, mande uma MP pra todos os outros membros da mesma, o caso será discutido e avaliado. Se você estiver com a razão, não precisa se preocupar, no mínimo o moderador levará um puxão de orelha, mesmo que o moderador no caso seja eu.

Quanto a ser ‘ignorado’. Vamos esclarecer algumas coisas, primeiro se você não falou o que queria através de um tópico e sim de uma MP é possível que aconteça uma das seguintes coisas:

a)A pessoa possua outro login que use mais por isso ainda não viu a MP.
b) A Pessoa viu mas ainda está conferindo, pensando ou pesquisando algo antes de responder.
c) O pc quebrou, o cachorro do vizinho morreu, o bolo queimou ou qualquer outra tragédia que a impediu de ver a MP ainda.

Caso você tenha postado em algum lugar e ninguém respondeu ou comentou ainda, é por que a pergunta ou sugestão está sendo avaliada. Nenhum moderador sabe de tudo e muitas vezes tem que perguntar a outro antes de responder, em alguns casos esse é o motivo da demora, ainda mais quando os moderadores têm horários diferentes e nem sempre se encontram.

De qualquer forma o meio mais rápido de sanar dúvidas sempre será o tópico para as mesmas, onde os próprios usuários mais velhos ajudam respondendo. E para sugestões o tópico também tende a ser mais rápido, pois todos vêm assim que acessam e o primeiro a ver repassa para os outros a discussão. O que nos leva ao próximo tema.
avatar
As Fundadoras
Admin
Admin

Feminino Peixes Número de Mensagens : 125
Idade : 367
Localização : Castelo de Beauxbatons
Emprego/lazer : Fazer a magica tornar-se real
Humor : sempre brilhante

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Explanações sobre o RPG

Mensagem por As Fundadoras em Qua Jan 14, 2009 7:03 pm

*Não aceitam criticas!
Meus ouvidos doem de tantos ‘elogios’ que já ouvi por esse fórum, assim como muitos outros membros da Staff. Muito bem, vamos começar pela explicação básica do motivo de não haver um tópico para criticas: muito simples, criticar é fácil, apontar falhas qualquer um sabe fazer, mas não adianta apontar precisa também tentar achar uma solução, por isso temos o tópico para sugestões. Você diz o que não te agrada, ou que parece estar ruim e sugere o que poderia ser melhor.
Se você criticou, sugeriu e nada mudou não é por que você foi ignorado ou por que fez-se valer a regra de ouro do RPG.

Nota: Regra de ouro do RPG de mesa diz que o Mestre é Deus, o que ele fala é lei.

Se não mudou é por que a sugestão não pareceu uma melhora, ou outra coisa já está sendo feita, ou ainda a maioria não concorda, ou foi uma sugestão infundada como, por exemplo: pintar a Szulvprak de rosa por que é mais fashion.
Voltemos as criticas então, por que parece que nesse fórum ninguém gosta delas? Por que nós exigimos um pouco mais e por que ninguém aqui não pensa e percebe a diferença entre uma critica construtiva e um desmerecimento. Criticas construtivas, aquelas com objetivo de melhorar o jogo são bem-vindas e até mesmo requisitadas: afinal como fazer algo que vocês gostem se não sabemos o que é? Como corrigir se não sabemos onde estamos errando e como fazer certo?
Agora, critica pejorativa sem nenhuma sugestão e nem ao menos consideração são INACEITAVEIS. Ponham-se no lugar da administração de um fórum, você não ganha nada pra isso, sacrifica algumas horas vagas por dia ou por madrugada no caso de alguns pra deixar algo pronto para que todos joguem e então vem alguém dizer que está tudo ridículo, que ninguém(mesmo que seja só um) gosta disso e que todos estão fazendo um péssimo trabalho. Ai minhas pernas que assim qualquer um quebra! Não seria muito melhor dizer:

“Olá, sou o player do X da Aubreydechse, estava tentando me situar nos acontecimentos, mas estou perdido. Monstros gigantes, bruxos das trevas soltos por aí. Eu gostava mais quando eram acontecimentos nós dentro do Instituto, alguma previsão para quando tudo voltará ao normal?
Se não voltar não poderia haver ao menos uma trama alternativa para quem não está gostando desta? Algo mais light e menos terror. Obrigado, X.”

Ou então:

“Oie!
Então, gostaria de falar que acho que vocês exageraram um pouco com a história dos monstros gigantes. Quer dizer, mesmo que tenha um pacto com um demônio o Ace ta muito joselito! Ele não poderia ser um vilão mais comum? Um pouco mais fraco?
Afinal como vamos derrotar alguém que some e reaparece quando quer, invoca mil demônios e sabe de tudo?”

Esse é um tipo de critica aceitável diferente de um:

“Afff, vocês viajaram. Se queriam mudar fizessem algo melhor! Num dá pra derrotar os vilões, vocês destruíram tudo! Todo mundo gostava de como era e agora tem esses bichos gigantes voando por aí.
Sem falar que vocês demonizaram todos os posts, muito nada a ver!”

Sim, esse tipo de critica que não ajuda em nada e só serve pra desmerecer não aceitamos mesmo!

Bom pessoal, acho que o texto é bastante claro por ele mesmo. Dêem uma lida com calma e entendam a situação do usuário, da Administração e todo o processo que é o RPG. Dúvidas? Usem o tópico adequado ou enviem MP.

Obrigado pela atenção e bom jogo,

Equipe RPG Beauxbatons.
avatar
As Fundadoras
Admin
Admin

Feminino Peixes Número de Mensagens : 125
Idade : 367
Localização : Castelo de Beauxbatons
Emprego/lazer : Fazer a magica tornar-se real
Humor : sempre brilhante

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum